terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Resenha: Em seus passos que faria Jesus- Charles M. Sheldon

 Sinopse: O que aconteceria se os cristãos de 
uma igreja em uma certa cidade se comprometessem durante um ano intero à não fazer nada sem antes perguntar: Que faria Jesus em meu lugar? 
É esta a situação apresentada por este livro. Seguir os passos de Jesus trouxe muita alegria a inúmeros cristãos, mas também causou incompreensão, conflito e sofrimento para alguns. Afinal, tal decisão significava uma total dedicação de bens materiais, talentosce carreiras pelo amor a Cristo.
Em seus passos que faria Jesus? desafia os cristãos a seguir os passos de Cristo em toda e qualquer situação. 
Este livro proporciona entreterimento, reflexão e desafios raramente encontrados na literatura cristã.



A estória do livro: Em seus passos que faria Jesus gira em torno do desafio proposto pelo Rev. Maxwell à primeira igreja de Raymond, que consistia em: durante um ano antes de tomar qualquer decisão, se perguntaria o que Jesus faria se estivesse em meu lugar? Como Ele agiria?

Pelo fato da primeira igreja ter membros cargos importantes, o pastor temia que a proposta de mudança de vida fosse rejeitada, mas para sua surpresa,houve comoção e um número razoável se dispôs a enfrentar  esse desafio.

É impressionante observar a mudança que esse movimento fez não apenas na cidade de Raymond que, outrora era possuída pelo alcool e pelas drogas; mas também a mobilização de outras igrejas a favor desse desafio.

Ao longo do enredo acompanhamos o desenvolvimento, amadurecimento e conversão de diversos personagens,assim como as suas lutas diárias para se tornarem cada vez mais parecidos com Cristo.


Escrito no final do século XIX esse livro não só revolucionou o modo de levar a vida de diversos americanos na época, como continua até  hoje ao redor do mundo!

Com uma linguagem simples,o livro cativa o leitor, trazendo a sensação que os mesmos problemas que aquela cidade tinha a mais de um século,nós ainda temos hoje.

Trazendo profundas reflexões sobre o que é andar como Jesus andou, este livro já entrou pra lista dos meus favoritos!Espero que tenha gostado da resenha,beijos e até a próxima!



sexta-feira, 13 de outubro de 2017

O que te motiva a levantar todos os dias



Oi gente à alguns dias tenho refletido sobre um assunto O que  faz as pessoas levantarem da cama e saírem do conforto de suas casas todos os dias, sonhos, dinheiro, metas a serem alcançadas. Afinal o que te motiva a continuar, o que te faz levantar todos os dias, vamos refletir um pouco sobre isso?!

Algo fácil de ser notado na nossa sociedade atualmente, é a monotomia da vida da maioria das pessoas, parece que não a algo que as motiva, que as move, desprezam seus sonhos por as vezes considera-los grande demais, improváveis demais, sem nunca se quer ter realmente insistido naquilo já se entregam!

E com isso vemos uma geração cada vez mais cheia de pessoas vazias, pessoas sem um proposito maior que as faz levantar e lutar todos os dias, insatisfeitos com seus empregos, com seus relacionamentos, com a mediocridade de suas vidas.

Somos movidos por sonhos, acredito que os sonhos são uma espécie de combustível que nos faz acreditar num amanha melhor, que nos faz batalhar um pouco a cada dia. Uma pessoa sem sonhos e uma pessoa sem perspectiva de um futuro, sem rumo, perdida, uma pessoa que leva seus dias sem um propósito.

E se voce tem um sonho e está desanimado a dica que eu dou é oque eu mesmo faço tente batalhar um pouquinho cada dia se seu sonho é passar na faculdade estude todos os dias para isso, uma viagem que parece impossível junte moedinhas a cada dia, parece pouco mas com o passar do tempo voce vai perceber que não é tão difícil, nem tão impossível assim. Basta voce batalhar um pouquinho a cada dia e lá na frente, verá como valeu a pena!


E voce o que te motiva a levantar todos os dias; espero que esse post tenha te motivado a seguir atrás dos sonhos, beijos e até a próxima!

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Top 5: Canais Cristãos

Oi gente quanto tempo não apareço por aqui, prometo que esse mes estarei mais presente. Enfim no post de hoje eu vim indicar 5 canais cristãos que eu amo, a internet nos traz muita coisas boas, basta sabermos selecionar o que assistimos, quer saber quais são meus: Top 5 canais cristãos,confira a lista abaixo:

 1)  Thiago Rodrigo : faz pouco tempo que descobri esse canal o Thiago é pastor e em seu canal voce encontra vídeos curtinhos, em sua maioria motivadores e também reflexivos, com uma fala simples com certeza um dos meus canais preferidos:

                                                                                                                                           

2)  Roberta Vicente: o que falar sobre o canal dessa garota, eu simplesmente o jeito dela levar a vida, seus vídeos transmitem uma paz indescrítivel,  em sua maioria são vídeos de bate papo, onde ela fala sobre vários assuntos que inclusive ela mesma passa em sua vida espiritual, sua história de conversão emocionante, sem palavras para essa garota:



3)  Fabíola Melo: já faz cerca de dois anos que eu acompanho o canal da Fabíola e simplesmente,ora filha de pastor passou por alguns conflitos quando era adolescente por conta da cobrança, agora ela vive o evangelho de uma maneira leve e simples, o canal dela é bem diversificado com vídeos: em forma de bate papo, também traz temas engraçados, papo de mulherzinha haha, desafios, uma variedade, mas nunca perdendo o foco do canal como alguns pensam:



4)  Júlia Ottoni: uma adolescente que parece comum, mas que tem um coração de ouro, os vídeos da Júlia são em sua maioria bate papos sobre a vida de uma adolescente cristã, paródias e covers de musicas, enfim vídeos mais descontraídos e que eu amoo:


                                         



5)  Cristão declarado:  não faz muito tempo que conheço o canal, mas os vídeos dela nos leva a refletir sobre fatos da vida que passamos, bate papos sobre: autoestima, dificuldades de nós cristãos jovens hoje em dia:



Espero que tenham gostado das indicações, se voce conhece mais algum canal me indica aí nos comentários, beijos e até a próxima!